slides

1 2 3 4 5

10 julho 2012

Balanço Época 2011/12

Iniciados Geração Benfica Nazaré

A equipa composta por apenas 3 elementos de 2ºano de iniciados, alguns de 1º e 4 Infantis Sub13, cresceu ao longo da época e não é fácil com tão limitado numero de elementos fazer um bom grupo para disputar as competições onde estávamos inseridos. Foi claramente um ano excecional tendo em conta ser também a 1ª vez que esta escola tinha o escalão de iniciados.
Num primeiro momento, a equipa começou a ganhar confiança, alguns elementos mostraram sinais de evolução, outros nem tanto, mas o conjunto superava as dificuldades de alguns e ia conseguindo vitória atrás de vitória, mas o mais surpreendente foi mesmo o avançar na taça do distrito eliminando equipas da divisão de honra e de localidades com uma base de recrutamento bem maior, mas acabando eliminado perante a equipa da Guia à "porta" das meias-finais!
No campeonato a 1ª fase foi um passeio, mas o jogo da taça deixou marcas e nas duas primeiras jornadas da 2ªfase não dispúnhamos de 3 elementos deixando a nú algumas dificuldades, que os outros elementos não conseguiram "esconder"! Depois tivemos 3 jogos onde recuperamos alguma da nossa "alma"! Na 2ªvolta a hipótese de dar mais tempo de jogo a outros elementos, fez com que surgissem algumas "surpresas" no onze contra adversários mais fortes, como o Obidos, ou mesmo no nosso jogo em casa contra o Peso, e onde equilibramos apesar de algumas mudanças! Terminamos com mais uma goleada perante o Alcobaça na ultima jornada.
Factos positivos: de um grupo de jogadores conseguiu-se unir esforços e retirar alguns proveitos de uns e de outros elementos, sendo que para isso a equipa só beneficiou.
As condições de trabalho são, ainda assim das melhores dos clubes da região, talvez pecando apenas na iluminação deficitária. Relvado natural e ginásio à disposição para uma equipa de futebol juvenil não é fácil encontrar nesta área mais perto!
Factos negativos: o "excesso" de vedetismo de alguns elementos pensando em certas alturas mais em si próprios do que no grupo, foi o ponto de viragem em alguns jogos menos conseguidos e que me levou a mudar alguns elementos em alguns momentos da época!
Poderia ainda "levantar algumas ondas" relativo ao castigo de que fui alvo ou do assédio a estes jogadores que até foram apelidados de fracos, sem interesse, a alguns pais, etc, mas como levo isto de uma maneira que não vejo a outros técnicos, para o ano reformula-se a equipa, baralha-se e volta-se a fazer umas gracinhas!

0 comentários: